La Esmaltaria – Santos, SP

La Esmaltaria – Santos, SP

Esses dias resolvi procurar em Santos um conceito que em São Paulo já existe há algum tempo: o Nail Bar.

Aos que não conhecem, a proposta é um lugar onde a mulherada possa se divertir fazendo as unhas e ainda bebericar algumas coisinhas ou fazer um happy hour.

Acabei encontrando a La Esmaltaria. Um lugar novo, localizado na Tolentino Filgueiras e que há três meses está deixando a mulherada maluca com a variedade de seus esmaltes.

Um lugar aconchegante e bem-decorado, sem o clima corrido de salão de beleza. Você não corre o risco de ficar sentindo o cheiro de química para cabelos, pois o foco da casa são as unhas – achei perfeito!

Conversei com Cecília Ulrich e ela me contou que, juntamente com a sócia, Thaís Galassi, se inspiraram nas técnicas europeias para oferecer um resultado que combinasse a criatividade brasileira com o design de unhas.

O esquema do Nail Bar é assim: você chega para fazer as unhas e recebe uma taça de espumante. A primeira taça é cortesia da casa, depois você pode dar continuidade ao happy hour e escolher o que preferir.

La Esmaltaria (5).1La Esmaltaria (17)La Esmaltaria (19)La esmaltaria102La Esmaltaria (20)La Esmaltaria (15)La Esmaltaria (18)La Esmaltaria (6)La Esmaltaria (4)

O cardápio conta com bebidas finas, como os espumantes Chandon, Chandon Brut Rosé, Nero; mas você pode tomar uma cervejinha, como Stella Artois, caso prefira.

Ainda no cardápio, várias opções deliciosas de comes e bebes são oferecidas, como os deliciosos brigadeiros gourmet e o café italiano. As clientes também são servidas com um bolo caseiro todos os dias!

Achei um lugar perfeito para se arrumar para uma balada ou uma festa, e o mais gostoso é ir acompanhada de amigas – a gente nem vê a hora passar colocando o papo em dia, tomando uma bebidinha e escolhendo esmaltes e acessórios para ficar com as unhas lindas para o fim de semana!

A equipe foi muito bem treinada e possui técnicas personalizadas em design de unhas, são profissionais super-capacitadas e simpáticas! Fizeram minhas unhas muito bem! Minha opção foi com tachinhas e eu adorei!

Os esmaltes são dos mais variados, em torno de 700 deles, entre importados e nacionais. Além disso, você ainda pode experimentar diversos acessórios, como glitter e tachinhas; strass; unhas postiças; unhas de gel, de porcelana, de caviar, decoradas; é de enlouquecer!

E, ainda, a casa possui uma profissional de maquiagem que dá cursos de automaquiagem e faz make-ups elaboradas para eventos com as mais atuais técnicas! A parte de maquiagem fica em um cantinho especial e é uma graça!

Pra você que prefere fazer as unhas depois do fim de semana, para mantê-las bonitas durante a semana, a La Esmaltaria funciona até nas segundas-feiras! Um dos únicos lugares que abrem neste dia da semana, das 13h às 19h.

Achei o local muito agradável, fui tratada com muito carinho e certamente voltarei com amigas para fazer um happy hour da beleza!

Veja mais em: http://www.laesmaltaria.com.br

Ao som de: Daft Punk – “Get Lucky”

Bruna Loureiro
Escrito por Bruna Loureiro

Graduada em Artes Plásticas, Bruna é correspondente do site Balada.com em Santos.

3 Respostas ao comentário

  1. Avatar
    setembro 12, 2013

    show! que ro conferir

  2. Avatar
    setembro 12, 2013

    Que demais, super bem elaborado o post.
    Adoramos sua presença na La Esmaltaria, adorei fofocar de câmeras com você hihihi ^^

    Parabéns pelo trabalho!
    Beeijo e obrigada!

  3. Avatar
    setembro 23, 2013

    Fui e adorei!

Leave a comment